sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Quem ora em língua estranha, em espírito fala mistérios

Meditando sobre as vezes em que o SENHOR me tomou e me fez falar em línguas estranhas e me deu a interpretação, busquei a palavra do SENHOR para entender o que acontecera.

Ao ler o livro de Coríntios, precisamente na primeira carta de Paulo - o apóstolo, compreendi que podemos buscar a interpretação do que estamos falando. Ele fala em "orar com entendimento" no capítulo 14, versículo 15.

Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar - é o que diz o versículo 13.

Por que? Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

Mais um insight foi-me transmitido: não precisa ser necessariamente outro que interpreta, mas eu mesma, sozinha em casa ou no templo, recebo do SENHOR esta bênção de entendimento.

Passei um bom tempo, colocando diante de Deus esta minha necessidade de conhecer a interpretação das línguas estranhas quando orava em espírito.

Assim, pela sua misericórdia, eu recebi este dom, podendo então, orar em língua estranha e com entendimento.

Por esta e outras bênçãos, eu caminho feliz!

Nenhum comentário: